Admin [A]dministrador
Mensagens : 40 Pontos : 96 Reputação : 1 Data de inscrição : 07/06/2012 Idade : 34 Localização : Campo Grande/MS
| Assunto: Tutorial do Forum Dom Jul 15, 2012 10:26 pm | |
| Galerinha, muitos aqui reclamam que não sabem mexer direito no forum. Vou mostrar que não é um bicho de 7 cabeças!! Será númerado pra explicar cada item,ok?------------------------------------------------------------------------ Primeiro passo é fazer o REGISTRO no forum, existem 2 maneiras. A primeira é no POP-UP de Conexão Flutuante no momento em que a página abre pra vocês. A Segunda maneira é clicar no botão REGISTRO que fica em baixo do painel da logo do clã.[Apenas Administradores podem visualizar imagens]Segundo passo é fazer o seu LOGIN. Clique no botão ENTRAR ou no POP-UP de Conexão.[Apenas Administradores podem visualizar imagens]O botão GRUPOS mostra a você as 5 categorias de grupos deste forum: Administrador,Moderadores,Ct,Ct.Girl e Membro.[Apenas Administradores podem visualizar imagens]O botão MEMBROS mostra a você todos os usuários registrados no forum, onde você poderá acessar suas páginas.[Apenas Administradores podem visualizar imagens]Ao seu lado esquerdo no botão OPEN, é onde está localizado o CHAT do forum, para ter acesso ao chat é necessário fazer o LOGIN. Para fechar clique em CLOSE.[Apenas Administradores podem visualizar imagens]Ao seu lado direito encontra-se o Atalho para LINKS RAPIDOS, como muitos possuem a dificuldade de encontrar alguns tópicos, ali possui um atalho. Assim como o atalho para o acesso ao Blog, GameMe e Lista de Ban do servidor.[Apenas Administradores podem visualizar imagens]------------------------------------------------------------------------ Agora vamos para a área dos tópicos:1- No tópico REGRAS PARA RECRUTAMENTO é onde se encontra alguns critérios para a entrada do clã, assim como, possui um modelo de recrutamento.2- No tópico SOLICITAÇÃO DE RECRUTAMENTO é onde o membro irá solicitar seu interesse e pedir a solicitação para o clã. Isso vale também para a Line Girl.[Apenas Administradores podem visualizar imagens]3- No tópico RECRUTADOS é onde o ADMIN ou Moderador irá postar os players aceitos na votação.[Apenas Administradores podem visualizar imagens]4- No tópico DENÚNCIAS e DEMOS é onde o usuário do forum poderá denunciar algum fato ocorrido no servidor ou até mesmo o uso de auxiliares no servidor postando as demos.5- No tópico DICAS e DÚVIDAS é onde o usuário do forum poderá tirar suas dúvidas e poderá postar dicas para uma melhor interação com o clã Codorna'S.[Apenas Administradores podem visualizar imagens]6- No tópico ANÚCIOS é onde o usuário do forum poderá fazer qualquer tipo de anúncio a todos do clã. Ex: Ausência Temporária.7- No tópico ASSUNTOS E REQUERIMENTOS INTERNOS é onde o usuário do forum poderá criar tópicos relacionados aos clã e fazer algum tipo de pedido para ser analisado pelos membros responsáveis do clã.8- No tópico VOTAÇÕES INTERNAS é onde apenas os membros do clã poderão ter acesso. Este tópicos é destinado APENAS a votações do clã.[Apenas Administradores podem visualizar imagens]------------------------------------------------------------------------ Para criar um tópico dentro do forum entre na Categoria desejada e clique em NOVO TÓPICO.[Apenas Administradores podem visualizar imagens]Após clicar em NOVO TÓPICO, você poderá criar sua mensagem. Adicione um TÍTULO ao tópico e escreva sua mensagem. Existem várias formatações como opção (negrito,itálico,sublinhado,riscado,posicionar o texto à esquerda,centro,direita ou justificado, criar listas, fazer citações, criar tabelas, hospedar imagem,links,flash e videos, alterar a fonte,tamanho e cor,adicionar smiles,etc.) OBS: Para anexar uma imagem junto ao texto clique em HOSPEDAR IMAGEM e copie o último código que irá gerar. Cole o código no item ao lado da hospedagem (IMAGEM) e adicione ao texto. Para anexar um arquivo (3g2, 3gp, bmp, doc, docm, docx, gif, jpg, m4a, m4v, mov, mp3, mp4, mpg, pdf, png, pps, ppt, pptm, pptx, swf, tif, txt, wma, wmv, xls, xlsb, xlsm, xlsx, zip) logo a baixo da caixa editora de texto tem a opção de anexo ao tópico. Assim como outras opções como abrir uma votação e definição de data.[Apenas Administradores podem visualizar imagens]Para responder a algum tópico desejado clique em RESPONDER, assim sua mensagem irá ficar em baixo da última postagem feita.[Apenas Administradores podem visualizar imagens]------------------------------------------------------------------------ Cada membro do forum possui um PERFIL, nele você poderá adicionar outro usuários do forum e personalizar página com suas informações. [Apenas Administradores podem visualizar imagens]Clicando no botão PERFIL você terá acesso as seguintes opções: Informações (acesso a dados da sua conta do forum) Preferências (configurar suas opções do forum, envio e recebimento de mensagens e autorizações) Assinatura (onde você configura sua assinatura do forum, muitos usuários usam na assinatura a imagem da sua posição do Ranking GameMe. Para essa personalização acesse o GameMe do clã e entre no seu perfil do jogo. Logo abaixo existe uma opção escrita ASSINATURA do FORUM, copie e cole o código na Assinatura aqui do forum e Pronto!!) Anexos (onde você poderá anexar arquivos, como por exemplo imagens.) Avatar (onde você mudará sua foto) Amigos e Ignorados (onde aparecerá sua lista de amigos do forum e os usuários que você bloquiou) Tópicos Supervisionados (Em todos os tópicos do forum existe a opção de SUPERVISIONAR O TÓPICO, cada mensagem postada você receberá uma mensagem aqui no forum e avisado por e-mail se você ativar a opção) Favoritos (seus tópicos favoritos aparecerão em lista)------------------------------------------------------------------------ Espero ter ajudado pessoal!! Qualquer dúvida já sabem, criem um tópico na categoria Dicas e Dúvidas!!
Abraços. | |
|